Campanha "Livro Viajante"

    A Infraero deu início no dia 28 de outubro, Dia Nacional do Livro, à campanha “Livro Viajante” nos principais aeroportos de sua rede — Belém/Val-de-Cans (PA), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu, Recife (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM). A iniciativa vai até o dia 5 de novembro, quando é celebrado também o Dia Nacional da Cultura.
    A ação, que tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento, consiste em disponibilizar, gratuitamente nos terminais, livros para os passageiros, com a contrapartida de deixá-los no aeroporto de destino para serem lidos por outros viajantes. Os exemplares foram obtidos por meio de doações por funcionários da Infraero e de outros órgãos locais.
    A campanha “Livro Viajante” surgiu a partir do conceito de bookcrossing, originado nos Estados Unidos em 2004, , definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas.

Notícia completa no link: https://www.bemparana.com.br/noticia/412948/afonso-pena-e-o-livro-viajante

Vídeo da reportagem: http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/passageiros-podem-pegar-livros-de-graca-no-aeroporto-afonso-pena/4581270/

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!