Literatura Fantástica

A MALDIÇÃO DO TIGRE

Sinopse:

“Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. “Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro”

 

Minha Resenha

Para T-U-D-O, galera! Presta atenção que agora o papo é muito bom!

Faz o seguinte, senta, pega caneta e papel e anota aí: A Maldição do Tigre. O que é isso?

Calma que eu já explico.

A Maldição do Tigre é um livro, o primeiro de 5 volumes da Saga do Tigre, sobre mitologia indiana, da autora Collen Houck. Mas não é um livro qualquer, não, pessoal. Se pudesse descrevê-lo em uma palavra, diria que é FANTÁSTICO! A história é narrada por Kelsey Hayes, uma estudante de 17 anos, do Oregon (EUA), cujos pais morreram num acidente há pouco mais de dois anos e que atualmente vive com pais adotivos. A jovem inicia a história em busca de um trabalho temporário para pagar a faculdade e aceita a oferta de trabalhar duas semanas no Circo Maurizio, recém chegado à cidade. 

A atração principal é nada menos que um tigre branco de olhos azuis! Todos do circo o chamam de Dhiren, ou apenas Ren, o tigre indiano. Desde o primeiro instante, Kelsey sente-se comovida por pensar no quanto aquele felino lhe parecia profundamente triste e sozinho. A comoção dá lugar a uma grande conexão com o misterioso animal.

“ Ele tinha uma expressão de melancolia quase humana. Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: - Queria que você fosse livre...” (página 30, AMDT).

Mas o que Kelsey não desconfia é que o “bichano” trata-se, na realidade, de um príncipe indiano, Alagan Dhiren Rajaram, que fora amaldiçoado e aprisionado no corpo de tigre há mais de 300 anos! E que agora, com sua ajuda, pode finalmente tentar decifrar uma velha profecia que lhe devolva a humanidade.

E contra tudo que se possa imaginar, a órfã se vê intensamente apaixonada pelo tigre e pelo homem! E não medirá esforços para tentar acabar com a maldição, enfrentando o que for preciso na mais arriscada e maluca jornada de suas vidas!

Alguma vez já se sentiu preso a um livro que acabou de ler? Se sim, então vai saber do que eu estou falando. Se não, você não sabe o que está perdendo! Sentir-se preso à história lida é uma das melhores sensações que se pode ter na vida! E foi assim que fiquei quando terminei de ler A Maldição do Tigre. Foi apreensivo, engraçado, apaixonante, triste e muito, mais muito instigante! Essa leitura te convida a embarcar numa aventura sem escalas, sem garantias e sem qualquer plano pré-fabricado. Afinal, se não fosse assim, não seria uma boa aventura, certo? Então, o que está esperando? Vai logo descobrir esse fantástico universo nas páginas de AMDT!

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!